A indicação é de 15 a 20 mudas com porte médio (tamanhos: cuia 20/21/pote 14 a 20) por m².
Sim. O ideal é trabalhar com um desnível mínimo, de 0,5%, para facilitar o escoamento de eventual excesso de água da irrigação ou da chuva.
É importante sempre utilizar a argamassa do tipo AC3 (grau de fixação), sendo o rendimento desta na proporção de 1 saco de 20 kg para cada m² de módulos assentados e rejuntados.
Sim. Porém utilize pouca quantidade, este cuidado evita ocupar o espaço destinado ao substrato.
Não há necessidade da utilização da manta bidim em todos os módulos. Só indicamos o uso do bidim entre o último bloco e a peça de fechamento lateral.
Este cuidado evita que o substrato “transborde” pelas laterais do painel construído, ou seja, a manta deve ser colocada ao final de cada uma das fileiras de cada “floreira”, o que previne contra possíveis entupimentos no espaço destinado a drenagem da água.
Não é necessário furar as peças. O sistema GreenWall Ceramic foi desenvolvido para que o escoamento de eventual excesso da água proveniente da irrigação, ou chuva, ocorra pelas peças laterais de fechamento que se encontram nas duas extremidades do painel verde.
Dessa forma, eventual excesso de líquido sempre escoará apenas em dois pontos do jardim vertical, permitindo que este sempre esteja com sua extensão seca, livre de umidade e externa.
Com o objetivo de garantir a saúde das plantas e qualidade do ar, é muito importante que as peças laterais sempre estejam desobstruídas. É indicado, após a finalização do seu jardim vertical, realizar um teste para atestar a desobstrução do sistema.
TESTE: jogar aproximadamente 01 litro de água na parte interna dos módulos, e verificar se houve o escoamento através das peças de fechamento até o chão. Ou, ainda, através do sistema de captação escolhido. Em hipótese de obstrução, deve-se desobstruir o sistema, e somente após iniciar o plantio.
Para 1 m² de material assentado, o volume indicado é de aproximadamente 20 litros por m² de substrato. (Esta quantidade varia de acordo com a marca do produto, é indicado consultar um profissional arquiteto paisagista e/ou engenheiro agrônomo).
Como os blocos são impermeabilizados após a montagem, a impermeabilização da parede fica opcional, se a opção for impermeabilizar, sempre usar impermeabilizante cimentício para melhor aderência do cimento cola.